Uma guitarra de madeira maciça, isso nota-se logo no peso, mas bem equilibrada.
A guitarra vinha com o setup bem feito e praticamente afinada, o serviço da Thomann foi impecável, tal como já vem sendo hábito.
PRÓS: Bom setup, pickups surpreendentemente bons, boa estabilidade de afinação, o som típico das Telecaster (com o "twang") e uns acabamentos impecáveis.
CONTRAS: não são bem contras mas coisas que terão de ser "upgradaded" para a guitarra ficar num nível superior (na minha opinião). O pente é de plástico, as saddles são não são de latão e as string trees são as clássicas borboletas que prendem as cordas. Todas estas características são tipicas de guitarras de gama baixa/média tal como as Squier ou Epiphone não são só a HB.
Os ferrulos que prendem as cordas nas costas da guitarra não estão fixos ao corpo, é necessário cuidado ao mudar as cordas para não se perder nenhum.
No geral recomendo para quem quer o som típico da Tele numa guitarra sólida, ou para quer fazer modificações numa guitarra que já é boa sem quaisquer modificações.
Sem querer entrar em comparações (mas sabendo que elas são feitas na mesma) na minha opinião a TE-52 está ao nível de um Squier CV e com poucos upgrades fica bastante melhor que uma CV.