Esta é a segunda guitarra que recebo, a primeira era tão "Inspired by Gibson" que trazia o braço partido, no sitio onde deveria existir uma voluta (como nas outras marcas de guitarras que têm este tipo de braço).
Confesso que comprei porque me cansei de esperar que a Harley Benton fizesse este modelo. Tenho outras Epiphones e Harley Bentosn e a HB é bastante superior pelo valor, mas como não existe na HB e esta côr é fantástica e a guitarra em si tem boa reputação, decidi arriscar.
Já a tenho há alguns meses e esperei até agora para deixar a minha opinião.
Começando pelo aspecto geral, tem bons acabamentos, nenhuma falha evidente e é exactamente aquilo que procurava.
De cima para baixo os prós:
- Bons carrilhões, apesar do aspecto básico e frágil, uma boa pestana e bem cortada, as cordas assentam de forma a permitir uma acção baixa, que não vem incluída.
- O braço é bastante confortavel e "slim taper"
- Fretboard de louro, pouco atraente, bastante seco de origem (um pouco de óleo de limão e resolve-se), marcas bem posicionadas tanto na escala como nos lados.
- Os pickups são bastante bons, mesmo.
- A ponte faz o seu trabalho bem e embora a intonação perfeita talvez não seja possível, a aproximação é bastante boa. e não precisa de mais.
- A parte electrónica tem pots CTS (que são menos impressionantes do que esperava) mas os capacitadores são genéricos, as ligações estão boas e com bom aspecto.
A guitarra tem um bom som, experimentei com amplificadores tipo Fender, Marshall e Vox, muito boa no som limpo e excelente com algum overdrive.
É uma guitarra muito fixe de tocar e inspiradora e não se pode pedir muito mais de um instrumento.
Não tenho contras a apontar de momento.
É um instrumento que vale o seu preço, nem mais, nem menos.